Os 4 grandes Patamares do Renascimento

1 - Óleo sobre tela: O óleo sobre a tela tornou - se o meio por excelência na Renascença. O aumento das opções de cores com suaves nuance de tonalidade, permitiu aos pintores representar texturas e simular formas em três dimensões. 2 - perspectiva: Uma das descobertas mais significativas da história da arte foi o método de criar a ilusão de profundidade numa superfície plano chamado perspectiva. A perspectiva linear cria o efeito ótico dos objetos se alinhado conforme a distância por meio de linhas convergentes par a um único ponto no quadro chamado "ponto de fuga”. 3 - Uso de luz e sombra: O chiaroscuro se referia a uma nova técnica para modelar formas em que as partes mais claras parecem erigir das áreas mais escuras produzindo na superfície plana, a ilusão de um relevo escultecral. 4 - Configuração em pirâmide: Os rígidos retratos em perfil e o agrupamento de figuras numa grande horizontal no primeiro plano da pintura deram lugar a uma "configuração piramidal", mais tridimensional. Essa composição simétrica aliança o clímax no centro, como na "Monalisa" de Leonardo, em que o ponto local é a cabeça.

19 comentários:

Anônimo disse...

êe uma boosta !

Anônimo disse...

Eu comcordo e uma merda não sei o por que colocaram isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu comcordo e uma merda não sei o por que colocaram isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É concordo tambem é uma merdaaa... _!_

Anônimo disse...

voceis que acham tudo isso uma merda vão se foder por que isso me ajudou muito!

Unknown disse...

éssa porra nao me ajudo en nada

Anônimo disse...

AJUDA EM NADA

Anônimo disse...

uma porcaria

APAGAR BLOGGER disse...

Ajuda sim!!! Essas são as caractéristicas principais, não é uma "cola" pra o seu trabalho! Mas as características foram muito bem apresentadas! Parabéns!

Anônimo disse...

quem DISSE que que é uma merda vai tomar no c.... _|_
Me ajudou muitooo \õ/

Anônimo disse...

os quatro patamares sao uma merda

Anônimo disse...

isto è uma merda um priquito arregalado

Anônimo disse...

estou me masturbano nem pra isso vc presta eu sou um viado.filipe

Anônimo disse...

estou me masturbano nem pra isso vc presta eu sou um viado.filipe

Anônimo disse...

por que vices fasem isso os quatro patamares do reanacimento naô è isso que voces falam. wallison araujo

Unknown disse...

Nossa, vocês não tem o que fazer não ? Só sabem reclamar... Por que não fazem melhor ao invés de ficarem reclamando, pelo menos a pessoa que falou dos patamares quer ajudar as outras, que precisam desse conteúdo! Parabéns, para o escritor!

Alice Pereira disse...

isso me ajudou muito no meu trabalho eu retirei minha duvida e agora posso fazer meu trabalho se4m erra nada parabens para o escritor que escreveu os quatro qrandes patamares, brigado(ª)

Anônimo disse...

eu amei o comentario da alice pereira ela é d + alice eu gosto de vc beijo eu te amo

Anônimo disse...

Esses idiotas que acham isso uma merda é pq sabem que não vão ter futuro que presta na vida, aí ficam reclamando. Que otários!!!